Greve dos garis e margaridas chega ao fim em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A greve dos garis e margaridas foi encerrada nesta terça-feira (23) em Salvador. Após cerca de dois dias de paralisação, os trabalhadores devem retomar os serviços de coleta de lixo ainda durante a noite, segundo informações confirmadas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

O movimento também foi encerrado em outras cidades da Bahia. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas da Bahia (Sindilimp-BA), a paralisação teve como objetivo pressionar pela votação do Projeto de Lei 4.146, conhecido como “PL dos Garis e Margaridas”, que tramita no Senado Federal.

Além da mobilização nacional, representantes da categoria afirmaram que as negociações resultaram em avanços para os trabalhadores, especialmente em questões relacionadas aos benefícios da categoria durante o período junino.

A coordenadora do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, destacou a importância da valorização profissional dos garis e margaridas e defendeu a ampliação dos direitos trabalhistas.

“A greve acabou, mas precisamos apoiar os garis e margaridas e reforçar a valorização deles como profissionais e garantir os direitos trabalhistas. Salário base, carga horária definida, índice de insalubridade, aposentadoria especial, entre outros benefícios como qualquer trabalhador deste país”, afirmou.

Com o fim da paralisação, a expectativa é que os serviços de coleta e limpeza urbana sejam normalizados gradualmente nos próximos dias.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.