São João terá atuação integrada de 20 órgãos de segurança e emergência na Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo da Bahia montou uma grande operação integrada para garantir a segurança durante os festejos juninos em todo o estado. Ao todo, 20 órgãos das áreas de segurança pública, saúde, trânsito, fiscalização e atendimento de emergência atuarão de forma conjunta durante o São João 2026.

A operação envolve equipes das polícias Militar, Civil e Técnica, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de órgãos estaduais e municipais responsáveis por fiscalização e apoio aos eventos.

O planejamento inclui reforço do policiamento nos principais destinos juninos, monitoramento por câmeras de videomonitoramento, utilização de aeronaves, postos de atendimento ao cidadão e ações preventivas para garantir a tranquilidade dos festejos.

Também serão empregadas tecnologias de reconhecimento facial e de placas veiculares, ampliando a capacidade de identificação de foragidos da Justiça e de veículos com restrições.

Segundo o Governo do Estado, a integração entre os diferentes órgãos tem como objetivo oferecer respostas mais rápidas às ocorrências e fortalecer a proteção de moradores e turistas que participam das celebrações em diversas regiões da Bahia.

A expectativa é que milhões de pessoas circulem pelos municípios baianos durante o período junino, considerado uma das maiores festas populares do estado.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.